© Como ser uma onda // 2019 // Rio de Janeiro

  • Preto Ícone Spotify
comprar
o livro

Como ser uma Onda propõe um contexto lúdico de imagens, cores e palavras que convidam à expressão, à imaginação, à experimentação do espaço e do movimento.
 

É um livro interativo e brincante, a ser explorado de formas tão infinitas quanto a imaginação de uma criança. A cada página, uma “Onda” de experiências, um convite a descobrir novas possibilidades de utilizar o corpo, o espaço e o movimento, expandindo os horizontes da criatividade e da linguagem corporal.
 

Nossa inspiração é a “Onda do Crescimento”, conceito desenvolvido pela fisioterapeuta belga Godelieve Denys-Struyf, que descreve o desenvolvimento psicomotor da criança a partir da imagem de uma Onda de estruturação do corpo e da personalidade.
 

Ao longo do livro, é possível transformar-se numa concha aconchegante, enrolada e redondinha; então ser mola e ter vontade de céu; depois encher a cabeça de novos projetos e realizar-se em borboleta. A cada Onda, as experiências se renovam e se repetem, mas nunca da mesma forma, nunca no mesmo lugar. Como as ondas do mar.

 

Dentro do projeto Como ser uma Onda, o livro funciona como objeto inspirador e ponto de partida para uma série de propostas, que pretendem ampliar as vivências corporais de crianças de todas as idades, contribuindo, de forma lúdica, para seu desenvolvimento.

 

Que esta obra traga para o leitor a possibilidade de expandir seus horizontes de linguagem corporal. Mas que, principalmente, seja fonte de muita diversão!

Tia_Codi_Carlos.jpg

O livro

foto 2.jpeg
  • Instagram ícone social
  • Black Facebook Icon