Largue tudo e leia!


Em outubro, a autora do livro Como ser uma onda, Renata Ungier, participou de um evento muito bacana, na Escola Eleva - Botafogo.


Batizado de DEAR-Day (drop everything and read, ou largue tudo e leia), reuniu autores alunos e pais de alunos, em uma festa literária recheada de atividades.


O convite veio da curadora literária da escola - e também autora - Mirna Portella. O pátio foi tomado por livros e cores, tornando-se palco de contações de histórias e oficinas.



Gisela de Castro foi muito bem representada por sua filha, que leu trechos do seu Vôo sobre as capitais brasileiras.


Vieram, então, as lindas surpresas do cenário e figurino dinâmicos, que ilustraram as aventuras do burrinho Fubá, narradas pela escritora Tatiana Kauss.



A apaixonante Lara Rabello Bavier, que publicou o livro O arroz maluco aos 6 anos, não somente fez a leitura, como dividiu com o público suas inspirações e seu processo criativo.

Estêvão Ciavatta teve a contribuição de seu filho Roque na apresentação de sua mais recente publicação, Mais leve que o ar, sobre a infância de Santos Dumont.

Finalmente, Renata Ungier fez uma breve palestra sobre a proposta pedagógica e terapêutica do projeto Como ser uma onda, conduzindo, em seguida, uma oficina de movimento e arte a partir de trechos do livro.




Nosso amiguinho Roque já havia participado da oficina realizada na escola, em setembro, e ficou bem contente em reencontrar o caracol, a girafa e o leão.


Parabéns, Escola Eleva, por essa linda iniciativa!

79 visualizações

© Como ser uma onda // 2019 // Rio de Janeiro

  • Preto Ícone Spotify
  • Instagram ícone social
  • Black Facebook Icon